É de extrema importância que o primeiro parágrafo chame atenção do cliente. Para isso será preciso desenvolver habilidades de copywriting para que o texto seja fluído e consiga prender a atenção logo no começo. Lembre-se que são as primeiras linhas que o cliente vai ler.
Procure adicionar exemplos de trabalho que você já realizou. O objetivo desta parte da proposta é mostrar ao cliente que você tem experiência e pode entregar excelentes resultados.
Mencione os ótimos resultados que seus clientes conseguiram com as suas entregas. Peça para eles também visitarem o seu perfil para que as provas sociais trabalhem por você. Não tem nenhum trabalho feito? Não se preocupe, ao menos escreva que você fará o seu melhor para que o entregável seja o the best!
Aqui colocaremos uma frase que traduz nosso serviço, ou seja, que nos diferencia dos demais. É um ponto importante pois será uma parte específica da proposta que chamará a atenção do cliente e dará a sensação de “achei a pessoa certa para resolver o meu problema”.
Nessa última parte da estrutura, iremos mostrar que estamos à disposição do cliente para falar sobre o projeto, e estaremos disponíveis através do chat ou chamadas de vídeo.
Para aprender mais sobre propostas vencedoras no Upwork, veja o nosso vídeo que preparamos com todo carinho!