Asana é uma plataforma SaaS (software as a service) para gerenciar equipes, tarefas e projetos. Usuários podem acessá-lo através do computador, celular ou tablet. Asana hoje é uma das maiores plataformas de gerenciamento de projetos no mercado.
O Asana permite que você crie projetos e tarefas de uma maneira organizada. Você pode escolher membros da equipe e colocá-los como responsáveis para ações específicas, construir quadros de acompanhamento de progresso e configurar datas de entrega para cada atividade.
Automação é tudo hoje em dia e o Asana sabe bem disso. Seus projetos podem ser automatizados e integrados com diversos aplicativos. Vamos listar alguns deles aqui: Microsoft Teams Slack Google Drive Gmail Zapier Microsoft Power Automate Tableau Power BI, etc.
A interface de usuário da Asana resulta em uma experiência de usuário muito melhor. Ele foi cuidadosamente projetado e, como tal, é altamente intuitivo.
O gerenciamento de tarefas na Asana é organizado e eficiente. A visão geral que ele permite que os usuários tenham em todas as tarefas é extensa. Ele permite que os usuários priorizem tarefas com facilidade.
Como ferramenta de colaboração, a Asana permite que os usuários convidem outras pessoas para seu espaço. Também alerta os colaboradores quando são feitas alterações nas tarefas do programa.
Embora esta seja uma ferramenta de gerenciamento de projetos focada no gerenciamento de tarefas, ela não possui nenhuma maneira de rastrear o tempo.
As vezes menos é mais. Asana tem muitos recursos associados a tarefas. Por causa disso, pode fazer com que tarefas simples pareçam um pouco esmagadoras.
Apenas um usuário pode ser atribuído a uma tarefa em um determinado momento. Para uma ferramenta de colaboração em equipe, essa é uma armadilha poderosa.
Temos esse post completo para você ou só pesquisar no Youtube pelo Go Prático. Tem vídeos incríveis lá!