Quadro kanban:

Go prÁtico aprensenta:

Ferramentas de gestão de projetos

Tudo começou no início da década de 1940. O primeiro sistema Kanban foi desenvolvido por Taiichi Ohno (engenheiro industrial e empresário) para a Toyota no Japão.

O quadro kanban foi criado devido à necessidade de mais produtividade e qualidade dentro da linha de produção.

Através dessa metodologia, a Toyota alcançou um sistema de controle de produção just-in-time flexível e eficiente que aumentou a produtividade enquanto também reduzia o custo.

Apesar de ser uma metodologia antiga, o Kanban continua firme e forte dentro de diversos tipos de empresas graças ao poder de organização de tarefas que o quadro fornece.

Quando falamos de gerenciamento de projetos, kanban é uma palavra quase mandatória nos dias de hoje. Os quadros são flexíveis e times podem organizá-los de acordo com a necessidade do negócio.

Este é um exemplo de kanban básico utilizado por muitos. Contendo apenas três colunas, esse modelo de quadro permite gerenciar diversos tipos de projetos.

Este é outro modelo de Kanban utilizado na área de tecnologia. Um pouco mais robusto pois o desenvolvimento de aplicações requer mais fases ou status para as iterações.

Agora que você já conhece o kanban, está na hora de implementar no seu projeto. Se você ainda não sabe como montar o seu quadro, assista o vídeo abaixo onde explicamos o processo passo a passo.

Clique na imagem abaixo para assistir ao guia completo

Arrow