O que é, como elaborar e exemplo
É um documento formalizado que autoriza a iniciação do projeto fornecendo ao gerente a autoridade para liderar as atividades que serão executadas durante a fase de desenvolvimento.
Para que as informações sejam organizadas do modo correto, iremos separar o desenvolvimento em 3 partes: Entrada; Ferramentas e técnicas; Elementos. Vamos conferir nos próximos slides o que são cada um deles
Serão os documentos ou informações sobre o projeto que precisamos ter em mãos:
Documentos de negócio (Business Case); Acordos; Fatores ambientais da empresa; Ativos de processos organizacionais.
Utilizaremos ferramentas e técnicas para elaborar o termo:
Brainstorm; Coleta de dados; Habilidades interpessoais e de equipe; Reuniões.
Título do projeto; Gerente de projeto; Responsável; Justificativa do projeto; Objetivos e metas do projeto; Descrição do projeto; Premissas do projeto; Restrições do projeto; Principais stakeholders; Riscos do projeto; Marcos do projeto; Custo e prazo estimados.
Estrutura que todo termo de abertura de projeto deve conter:
Temos esse post completo para você! Só clicar no botão aprenda mais logo abaixo ;)